Penha prepara instalação de 40 novas placas de conscientização turística sobre a Covid19

A Secretaria de Turismo de Penha (Setur) recebeu nesta semana um bom reforço na divulgação turística da cidade e região aliada à prevenção à Covid-19: 40 placas de zinco de recomendações turísticas com protocolos do novo coronavírus, além de três banners de lona para utilização em eventos turísticos durante a temporada de verão.

Segundo o secretário Cleber Neumann, esse material integra a campanha “Você está de férias, mas o coronavírus não!”, desenvolvido pela Costa Verde e Mar (consórcio de turismo da região da Foz do Rio Itajaí-açu), e foi encaminhado pelo consórcio como um dos protocolos da prevenção à Covid-19 para cada cidade.

A ação será aplicada agora em dezembro, e seguirá até março, para sensibilizar o público sobre a importância de se manter os cuidados constantes em relação à pandemia. “O momento ainda exige cautela. Os atrativos já seguem os protocolos sanitários e são orientados a cumprir à risca para garantir o bem-estar dos colaboradores, moradores e visitantes. E quem pretende vir mesmo diante da atual situação, também precisa fazer a sua parte e seguir as indicações”, relembra a presidente do colegiado de secretários de Turismo da Amfri, Susan Correa.

As peças gráficas enfatizam o uso de máscara, distanciamento de no mínimo 1,5 metro, alertam sobre aglomerações e pedem constante higienização de mãos e calçados. O material conta com ilustrações diferenciadas para abranger diferentes situações, desde como agir para a realização de atividades físicas ao ar livre, passar em praças e parques, prática do cicloturismo e ecoturismo, compras no comércio, entre outros.

Segundo Cleber, a colocação de placas e demais materiais de divulgação será feita em atrativos turísticos, restaurantes, comércios, praças, áreas públicas ao ar livre, praias, entre outros. Também foi desenvolvida uma placa sobre a inclusão da Praia Grande, em Penha, no programa Bandeira Azul, de qualificação internacional de praias. A Bandeira Azul será oficialmente hasteada em Penha dia 17 próximo.