Penha confirma dia 3 conferência ‘on line’ para debater Plano Municipal de Educação

Penha confirmou para dia 3 de dezembro sua Conferência Municipal para o Debate do Plano Municipal de Educação, com o objetivo de avaliar e monitorar a execução desse documento. Segundo a secretária de Educação, Deise Izonete de Souza, a conferência será virtual, pelo aplicativo Google Meet, a partir das 15h.

Interessados em participar devem configurar um e-mail específico para o evento, que garantirá o acesso. A conferência será destinada aos profissionais de educação (redes municipal, estadual e particular de ensino), como professores e gestores, com 250 vagas disponíveis – e também abrirá para participação dos pais. Além da equipe da educação, o contabilista Agairto Tachini Schneider também dará orientações contábeis aos presentes. O link da transmissão é o https://meet.google.com/fci-taqt-pem.

Toda a rede municipal de ensino e também unidades como a Escola Ivone Maia Adriano (EJA) podem participar. Esse documento, de acordo com Valdinéia Bortolato Germano, coordenadora de ensino da secretaria, propõe 20 metas para a Educação local e 286 estratégias, as quais serão debatidas no evento. A organização será pela equipe técnica e a comissão de avaliação e monitoramento. Todos podem participar, desde cadastrados com o e-mail solicitado.