Penha tem nesta sexta-feira mais um óbito por causa da COVID-19

Penha registrou novo óbito em decorrência da covid-19. O paciente tinha 42 anos e era morador do bairro Nossa Senhora de Fátima. Ele estava internado desde o dia 10 de novembro no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde faleceu na noite de ontem , 19 de novembro, às 23 horas.

Nesta sexta-feira, 20 de novembro, a secretaria de saúde de Penha confirmou 10 novos casos da doença. 03 deles são do Centro, 03 de Armação, 02 de Nossa senhora de Fátima, 01 do Mariscal e 01 de São Cristóvão. A secretaria também confirmou mais 18 pacientes recuperados da doença.

Sete casos foram diagnosticados em teste rápido na Central-Covid no município, enquanto outros três por resultado de exame pelo LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina), que entregou 17 resultados de exame hoje, 14 deles dando negativo. Ainda há 319 casos suspeitos que aguardam resultado de exame do laboratório, todos tendo recebido orientação de medicação e isolamento social.

Penha até agora soma 1304 casos de covid-19 reconhecidos pela secretaria municipal de saúde, sendo 1262 deles já recuperados, e 23 tendo vindo a óbito. Atualmente 19 pacientes com a doença confirmada fazem tratamento, mantendo isolamento social em casa ou em hospitais da região.