Musicar na Escola volta às redes sociais e destaca talento de aluna do saudoso professor Décio

Com o término do período eleitoral, as redes sociais do Projeto Musicar na Escola já estão novamente na ativa, e com novidades. A divulgação ‘on line’ do projeto voltado à formação musical dos alunos da rede municipal de ensino já está no ar pelas redes Instagram e Facebook, além do canal do projeto no YouTube, segundo informa a coordenadora, professora Aline Vicente.

O retorno se deu também com a visibilidade ao talento da aluna Raphaela Annay Varnier Leal, que começou no Musicar na Escola em 2017, com o aprendizado do violão, passando ao violino. Hoje, Rafa está também aprendendo teclado, canto e ukulelê. Na pandemia, ela criou seu canal próprio no YouTube, já com 65 inscritos.

A professora Aline lembra que Rafaela, de 10 anos de idade, foi uma das alunas destaque do professor Décio Custódio, falecido em julho deste ano em decorrência da Covid-19, e suas músicas já somam quase 1.000 visualizações nesse canal. Ela é aluna da Escola João Antônio Pinto, na Olaria. O canal dela tem o seu próprio nome, e ali ela também compartilha impressões do seu dia-a-dia.

Com ações presenciais paralisadas por conta da pandemia, o Musicar na Escola segue repassando orientações e dicas virtuais aos alunos, em modalidades como violão, guitarra, teclado, ukulelê e canto. Antes da pandemia, o projeto já chegava às 21 unidades de ensino de Penha, entre escolas e creches, chegando a 2.120 crianças atendidas, sempre em contraturno escolar.

Interessados em conhecer o projeto, mesmo que virtualmente, devem encaminhar e-mail para musicarnaescola@gmail.com ou através do whatsapp 47 99151-2036. E para quem quiser se inscrever, acompanhar e acessar o talento dos alunos do Musicar na Escola, as redes reativadas são:

 

instagram.com/musicarnaescola

www.youtube.com/channel/UCe194i7kt3G-rOGOlNKruuQ

www.facebook.com/270869126729758/posts/721267141689952/

www.facebook.com/musicarnaescola