Pais e mães de alunos da rede municipal de ensino de Penha já podem se inscrever para nova liberação do Kit Emergencial de Alimentação Escolar

A Secretaria de Educação de Penha definiu o prazo entre de hoje, 18 de novembro, até dia 23 deste mês como mais uma etapa da inscrição para liberação dos Kits Emergenciais de Alimentação Escolar local. A inscrição pode ser feita no link do site da Prefeitura (acesso pelo https://forms.gle/eM3rn4krm8xTWueY7).

A partir desta inscrição, pais, mães ou responsáveis devem comparecer à escola ou creche do seu filho para buscar o reforço alimentar no período de 2 a 9 de dezembro. “Cada pai ou mãe terá esse período determinado para ir à unidade escolar e buscar o kit, em dia e horário previamente agendado pelo diretor escolar, assim evitando aglomero e protegendo a saúde das pessoas”, explica a secretária de educação de Penha, Deise Izonete de Souza. Nessa visita, o uso de máscara será obrigatório.

O Kit Emergencial de Alimentação Escolar é o equivalente da merenda das unidades da rede municipal de ensino, redirecionada aos alunos matriculados durante o período da pandemia. Cada escola ou creche vai entrar em contato com os pais através de telefone e whatsapp que eles informaram durante o cadastramento para terem direito ao kit.
“Esse pai ou responsável deve levar carteira de identidade, CPF e documento oficial comprobatório do vínculo de seu filho como estudante”, acrescenta a secretária de Educação. Será liberado um kit por aluno, e esse documento pode ser a certidão de nascimento ou identidade da criança ou adolescente.

Deise pontua que os pais que não tiverem internet ou acesso ao uso tecnológico, devem se dirigir à unidade de ensino para efetuar o cadastro com o auxílio da direção escolar. O diretor ou seus assessores agendarão dia e hora.