CELESC realiza melhorias em Penha; energia será desligada em toda Santa Lídia em 8 de novembro

No próximo dia 08 de novembro (domingo) toda a rede de energia elétrica no bairro Santa Lídia será desligada para troca de cabos, de 7h às 12h. A ação será a última de um pacote realizado pela Celesc, num investimento que ultrapassa o valor de 2 milhões de reais.

Após reunião em fevereiro de 2019 com o então presidente da Câmara de Vereadores Everaldo Dal Posso (Italiano) e representantes de algumas localidades de Penha, foi encaminhada à direção da Celesc uma lista de demandas dos bairros São Nicolau I e II, Santa Lídia, São Cristóvão e Gravatá.

Entre as ações estava prevista a desativação de rede elétrica sobre o morro do bairro São Cristóvão e construção de nova rede de distribuição na lateral oeste da BR-101 num trecho de 1.7km e troca de toda a rede de distribuição elétrica na Rua Maria Cândida Anacleto no bairro São Cristóvão por uma rede compacta semi-isolada. Uma terceira ação prevista iria alterar o caminho da rede que passa por dentro de uma plantação de eucalipto no Morro das Cabras, levando a rede a passar na Rodovia Transbeto, ofertando confiabilidade e tempo de resposta aos moradores do Gravatá e praia de São Miguel, além da construção de rede de distribuição via Navegantes, também tirando a atual rede que passa próxima do Morro das Cabras. Por fim, a quinta ação previa um  novo alimentador de energia em rede compacta desde a Rodovia Transbeto até a Av. Eugênio Krause, num trecho de 5.4km.

Segundo nota, o vereador Italiano ressalta que a conquista vai diminuir muito a incidência de falta de energia elétrica nestas localidades, além de facilitar o acesso às redes em eventos como o ciclone-bomba ocorrido em junho deste ano, onde a região chegou a ficar por mais de 5 dias sem energia elétrica, melhorando assim o tempo de resposta da companhia junto à população.