Confira um balanço da pandemia do Coronavírus nesta terceira semana de outubro de 2020 em Penha

Esta última semana começou sem a confirmação de novos casos de Covid-19 na segunda-feira (19), porém, foi confirmado o 21° óbito por causa da doença na cidade de Penha. No seu boletim publicado no final da tarde do dia 19, o governo do estado apontou mais um óbito em Penha; a secretaria de saúde ainda não recebeu informe sobre quem seria o paciente e onde estaria internado, mas confirmou que o óbito não aconteceu nem em Balneário Camboriú e nem em Itajaí. Agora se aguarda mais informações do governo do estado para saber quem seria essa pessoa. 

Hoje, domingo (25) houve o registro de 01 novo infectado pelo Covid-19 em Penha, um homem de 47 anos, morador de Santa Lídia. Com o boletim deste domingo, Penha fecha a semana com 15 casos novos. 

Até agora Penha soma 1.100 casos confirmados pela secretaria municipal de saúde, sendo 1072 deles já recuperados, e 21 tendo vindo a óbito. Atualmente apenas 7 pacientes com a doença confirmada, além de 30 casos suspeitos (que aguardam resultado dos exames do LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina) fazem tratamento, mantendo isolamento social em casa ou em hospitais da região.