Juiz do TRE de Balneário Piçarras impugna candidatura de Evandro dos Navegantes, de Penha

Nesta quarta-feira (21) o juiz eleitoral de Balneário Piçarras, Luiz Carlos Vailatti Junior emitiu decisão indeferindo  o registro de candidatura de Evandro Eredes dos Navegantes, que pleiteia o cargo de prefeito de Penha nestas eleições de 2020.  O juiz observa que seu posicionamento dá-se devido à desaprovação de determinadas contas de quando o atual candidato a prefeito exercia a função de presidente da Câmara de Vereadores de Penha, no exercício 2004-2008.

Até o presente momento um recurso do TRE garantia o seguimento da candidatura sub judice.

Assessoria de Comunicação da Coligação “As Pessoas em Primeiro Lugar” entrou em contato com nossa reportagem informando que referente a decisão do Juiz Eleitoral da Comarca de Balneário Piçarras, irá recorrer da decisão no TRE/SC visto que os valores citados no documento já foram integralmente devolvidos na época e que a prática de adiantamento de despesas era comum na Casa Legislativa, não havendo indícios de improbidade administrativa.

Evandro reafirma a confiança na reversão da decisão e no deferimento da candidatura, acrescentando que este episódio não vai alterar a energia da campanha nem o apoio que vem recebendo da população. 

Cabe ainda a possibilidade de a coligação acatar a decisão e indicar outro candidato. Confira a seguir a decisão completa.