Governo de Santa Catarina informa mais uma morte por COVID-19 em Penha

A secretaria de saúde de Penha recebeu hoje, segunda-feira, 19 de outubro, 2 resultados de exames do LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina), com um deles dando negativo, outro positivo para covid-19. Trata-se de uma moradora do Gravatá, de 46 anos. A secretaria também confirmou mais seis pessoas recuperadas da doença, além de 17 casos suspeitos, que aguardam resultados de exame do LACEN.

No seu boletim publicado no final da tarde deste dia 19, o governo do estado apontou mais um óbito em Penha por conta da doença. A secretaria de saúde ainda não recebeu informe sobre quem seria o paciente e onde estaria internado, mas confirmou que o óbito não aconteceu nem em Balneário Camboriú, nem em Itajaí. Agora se aguarda mais informações do governo do estado para saber quem seria essa pessoa. Uma vez que nos relatórios de covid se registram os pacientes pela cidade onde residem, e não a cidade onde estão no momento, o óbito poderia ter acontecido em qualquer região do estado ou do Brasil.

Com essa atualização, Penha soma 1085 casos de covid-19 confirmados pela secretaria de saúde do município, com 1057 pacientes recuperados, e 21 tendo vindo a óbito. Atualmente 7 pacientes fazem tratamento e mantém isolamento social.