Após proibição do governo de Santa Catarina, Justiça autoriza ‘Oktoberfest’ no Beto Carrero World com restrições

A tematização do Beto Carrero World foi autorizada pela Justiça, assim como parte da programação prevista para o mês de outubro, que faz alusão à Oktoberfest. A decisão é resposta a uma ação movida pelo parque contra o Estado de Santa Catarina.

A 2ª Vara da Comarca de Balneário Piçarras autorizou o parque Beto Carrero World a promover a temática “Oktoberfest Night Session”. A decisão também estabelece regras para o funcionamento da atividade. Um impasse entre o governo, Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o empreendimento levou o caso à Justiça na última semana.

“Não há mais espaço para hipocrisia ou jogo de palavras: o parque só está pagando o preço porque se utilizou do nome Oktoberfest. Só por isso”, afirmou.

O juiz permitiu que o parque funcione em horário estendido – como foi autorizado pela prefeitura de Penha. Em contrapartida, a decisão determina que haja maior distanciamento entre as mesas na área gastronômica e redução da capacidade de ocupação no espaço da ‘Oktoberfest’ para, no máximo, 500 pessoas de cada vez.

O Beto Carrero World também deverá intensificar a fiscalização e a orientação aos visitantes, para melhorar o nível de segurança. O parque será monitorado pela Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, em visitas semanais sem aviso prévio. Caso descumpra as determinações, o Beto Carrero World está sujeito a multa de R$ 1 milhão.

A decisão não altera o cronograma do Oktober Live, ação de valorização dos músicos de Blumenau e região, e que ocorre independentemente da festa do Beto Carrero.

 

Via G1/NSC