Polícia Militar de Penha recebe novos armamentos

A Polícia Militar de Penha recebeu um fuzil e três espingardas calibre 12 para integrar o serviço de segurança pública.

Os novos armamentos são de última geração e foram adquiridos através do convênio de Rádio-Patrulha firmado com a Prefeitura Municipal de Penha, que transfere recursos do governo municipal para investimento em segurança pública. A aquisição do armamento custou aproximadamente vinte mil reais.

O fuzil T4 calibre 5,56 da marca Taurus, tem alta tecnologia, já integra o arsenal da instituição e vem sendo empregado inclusive nas forças de elite da Polícia Militar. Ideal para o uso militar e policial, o fuzil é baseado na plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo o mundo e pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

Já as espingardas PUMP Military 16″, 3.0 calibre 12 da marca CBC, possuem coronha retrátil de 6 posições com sistema de amortecimento de recuo. Tem dispositivos para desmuniciamento e abertura da arma, trava de segurança ambidestra e alça de mira tipo Ghost Ring, dentre outros opcionais.

O comandante da Polícia Militar de Penha, Capitão Bruno Fagundes Monteiro, destaca que “a aquisição desses equipamentos pela Prefeitura Municipal representam um grande investimento e um importante marco para a preservação da ordem e segurança pública em Penha e, por consequência, no bem estar do munícipe. Essas armas trazem à PMSC maior estrutura material para seguirmos impondo o sistema de tolerância zero à criminalidade na cidade, na ideia de que Penha é terra infértil para bandidos”.

“Esse reforço no nosso arsenal garante maior poder de fogo e capacidade de resposta aos policiais militares para fazerem frente às adversidades que podem ocorrer no município, a exemplo de ocorrências de roubo e sequestros. Ganha toda a sociedade”, concluiu o Comandante.