Câmara aprova diretriz orçamentária e prevê R$ 130 milhões para a prefeitura de Penha gastar em 2021

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2021 foi aprovada por unanimidade durante a 35ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada por videoconferência na segunda-feira (5). O Projeto de Lei Ordinária nº 26/2020, de autoria do Executivo, estima que a receita para o próximo ano seja de R$ 130 milhões, em torno de 10% a mais do que a receita estimada para 2020.

As diretrizes orçamentárias foram discutidas e avaliadas pela Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo Penhense em uma videoconferência realizada no dia 14 de setembro, com a participação da equipe técnica do Executivo.

No entanto, a efetivação deste orçamento vai depender muito da superação dos impactos econômicos causados pela pandemia, que vem afetando nos últimos meses vários setores do município.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias.