Oktoberfest do Beto Carrero é proibida pela Vigilância Sanitária de SC

A Vigilância Sanitária determinou que o Beto Carrero World suspenda a ‘Oktoberfest’ anunciada pelo parque. O entendimento da Secretaria de Estado da Saúde é de que o evento não atende aos decretos estaduais que proíbem aglomerações, devido à pandemia de Covid-19.

Para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o parque tentou “achar brechas” no regramento. Caso o Beto Carrero World insista em realizar a Oktoberfest, poderá sofrer outras sanções.

Na quinta-feira (1º), o Ministério Público de Santa Catarina já havia notificado o parque sobre a irregularidade da festa.

A Vigilância Sanitária enviou notificação sobre a proibição ao Beto Carrero World e também à prefeitura de Penha, que havia dado aval para que o parque estendesse o horário de atendimento.

O parque informou, ao longo da semana, que não se tratava de um evento, mas de uma tematização para o mês de outubro – embora o ingresso fosse cobrado à parte. A programação incluiria algumas das atrações da tradicional Oktoberfest de Blumenau, incluindo festival gastronômico e apresentações típicas.

O anúncio da Oktober em Penha irritou o trade turístico de Blumenau, que precisou abrir mão da festa este ano, pela primeira vez, devido à pandemia.

Via NSC

Ao Notícias de Penha / Penha Online, o Beto Carrero enviou a seguinte nota:

Em nenhum momento, o Beto Carrero World teve a intenção de gerar algum conflito político ou substituir a Oktoberfest de Blumenau, da qual somos parceiros há décadas.

A proposta do Beto Carrero World é muito simples: como sempre, no mês de outubro a cultura germânica foi enfatizada, tanto na música e na decoração. Nossa programação de atrações continua a mesma. Nossos espaços gastronômicos terão música ambiente ao vivo como já acontece em qualquer restaurante.

Sobre a questão do horário noturno, seria um lote de ingressos promocionais, com preço reduzido para aproveitar as atrações do parque em um horário diferenciado.

Esperamos ter esclarecido este mal entendido. Em nenhum momento projetamos o mesmo volume de público da Oktoberfest de Blumenau, sendo que estamos trabalhando com 50% da capacidade.