Cultura de Penha promove segunda edição da “Noite do Artista”; Márcio Carneiro é o convidado

Um evento diferenciado continua neste sábado, dia 26 de setembro, movimentando a cena cultural de Penha e marcando uma cuidadosa retomada desse setor. A “Noite do Artista”, uma parceria entre a Fundação Municipal Cultural de Penha, o Coletivo Cultural Ecovida e o Food Park Porto Penha, trazem sua segunda edição, com a exposição “Movido à Arte”, do artista ecodesigner Márcio Carneiro.

De acordo com o professor Eduardo Bajara de Souza, superintendente da Fundação, todo sábado, uma referência artística da cidade ou região apresenta seu acervo no Porto Penha, localizado na Rua Alfredo Brunetti, nº 484, em Armação do Itapocoróy (rua de acesso ao Castelo das Nações, no Parque Beto Carrero World).

O horário da exposição será das 18h30 às 23h, e a intenção é revezar artistas plásticos, artesãos e outros, com exposições de quadros, peças e outras criações. “A exposição poderá ser visitada livremente, e o visitante poderá comprar peças, caso queira, diretamente com o artista”, observa Bajara.

A organização observa que o local segue todas as normas sanitárias decretadas pelos organismos de saúde, observando as regras para evitar aglomerações. “É um evento tranquilo, que se pode prestigiar com segurança, de maneira isolada ou em família”, pontua Bajara.

O convidado da vez

O artista de sábado, Márcio Carneiro, é natural de São Paulo, mas é morador de Penha há 7 anos. Márcio é Eco designer, entalhador, escultor, carnavalesco, compositor e cenógrafo, apaixonado pela natureza e amante da arte.

Márcio usa materiais variados em seus trabalhos, e passa boas horas de seus dias pelas praias de Penha recolhendo madeiras e materiais diversos que utiliza em suas esculturas. Para conhecer melhor sua obra, é só chegar e visitar, das 18h30 às 23h.