Final de semana tem Abertura do Brasileiro de Motocross 2020 na pista do Beto Carrero

Após seis meses de pausa por conta da pandemia de coronavírus, as competições do motocross brasileiro retornam às pistas com fortes disputas. A abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 acontece neste final de semana no Kartódromo Internacional Beto Carrero, na cidade de Penha (SC). 

 

Com provas a partir de sexta-feira (25), a competição vai reunir pilotos de 11 categorias, distribuídos conforme programação abaixo:

SEXTA-FEIRA (25/09 – a partir das 15h15)

 

Categorias MX5 e MX4

 

SÁBADO (26/09 – a partir das 15h05)

 

Categorias 50cc, 65cc e MX2 JR

 

DOMINGO (27/09 – a partir das 10h10)

 

Categorias MXF (Feminina), MX1, MX2, MX3, MX JR e Elite-MX.

A pista do Kartódromo Internacional é a mesma que recebeu o Mundial de Motocross em 2014, porém foi adaptada para a etapa 2020 da competição nacional. Com extensão total de 1700 metros, os pilotos vão acelerar nos trechos que somam 18 curvas e 26 obstáculos. 

 

A pausa nas atividades fez crescer a expectativa e a promessa é de um start empolgante na competição. O motocross é um das principais modalidades do motociclismo brasileiro, reunindo pilotos consagrados e equipes vitoriosas. 

 

No próximo final de semana (3 e 4 de outubro) está programada a segunda etapa do Brasileiro de Motocross, também no Kartódromo Internacional Beto Carrero. Ambas etapas seguem rígidos protocolos de segurança devido à pandemia, com atenção à redução de pessoas autorizadas a circular, uso obrigatório de máscaras e aferição de temperatura. 

 

Serviço

 

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 tem provas de sexta a domingo, sendo que não será permitido acesso ao público. A transmissão das provas no sábado e no domingo acontece pelo canal oficial da CBM no YouTube. (link)

 

A competição é uma realização da CBM, com apoio de Honda, Yamaha Racing, Borilli Racing, IMS Racewear, Circuit Racing, KMC, MRP Racing e Uniarte Troféus.