AGORA É COM ELES: definidas as chapas para disputa à prefeitura de Penha

Neste sábado, ficou definida a última das 6 chapas que concorrerão à prefeitura de Penha nas eleições municipais de 2020. A seguir trazemos para você leitor, em trabalho conjunto com o portal Penha Online, um pouco mais de cada candidato a prefeito e seu respectivo vice.

É certo que todas as candidaturas devem ser registradas até o dia 26 de setembro e sendo assim, algo possa vir a ser alterado, contudo, no momento, o cenário é este a seguir.

– – –

Biano Souza (PP), gaúcho, iniciou sua vida política no Rio de Janeiro onde morou por 20 anos. Em 2010 mudou-se para Penha e trabalhou como assessor político e apresentador no Beto Carrero World, além de várias outras atividades. Biano tem 44 anos e fez curso de gestão no Senado Federal.

Sua vice é Teri Aparecida dos Santos Neves (PSC), que é natural de Balneário Piçarras, tem 54 anos de idade e há mais de 30 anos desenvolve trabalhos sociais e culturais na cidade de Penha.

– – –

Isac Hamilton da Costa (PL) está em seu segundo mandato como vereador de Penha. Comerciante desde os 17 anos, Isac é natural da cidade e tem 40 anos de idade.

O vice de Isac é Nestor Felipe da Luz (PL), que é cirurgião dentista, tem 27 anos e também é natural de Penha.

– – –

Gustavo Machado (PRTB), 41 anos, é natural do Paraná e veio jovem para Santa Catarina, indo residir em Blumenau, onde seu pai tinha negócios. Advogado do ramo imobiliário, Gustavo  veio para Penha onde parte da família já residia há mais de 40 anos, para então fixar residência e sua própria empresa.

Seu vice é Ludgero Gonçalves (PRTB), 52 anos, natural de Itajaí. Ludgero é empresário e desenvolve funções político-empresariais na região da AMFRI.

– – –

Roberto Schmitt Maes (PT) é servidor público de Penha há 19 anos, formado em Segurança do Trabalho. Betão tem 40 anos e é natural de Florianópolis.

Sua vice é Maria Clarice Dumke (PT), que tem 45 anos, natural de Balneário Camboriú e trabalha como autônoma no ramo do vestuário.

– – –

Atual prefeito, Aquiles da Costa (MDB) é natural de Penha, tem 38 anos, formado em administração e é servidor municipal da Fazenda. Tornou-se vereador em 2008, onde exerceu mandato até 2012, quando concorreu à prefeitura e perdeu a disputa para Evandro dos Navegantes, que na ocasião disputava sua reeleição. Aquiles se elegeu prefeito da cidade nas eleições de 2016, ao lado de Lindomar Schulle.

A vice de Aquiles, Maria Juraci Alexandrino (MDB) é natural em Penha, tem 52 anos, é graduada em letras, com 3 pós-graduações na área da educação e aposentou-se após 28 anos de serviços prestados na rede municipal de ensino. Juraci está vereadora pelo segundo mandato.

– – –

Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), é natural de Penha e vem para a disputa de seu terceiro mandato como prefeito. Com 42 anos, Evandro é formado em ciências contábeis e trabalhou por 12 anos no Parque Beto Carrero World antes de tornar-se vereador, vindo a eleger-se prefeito pela primeira vez em 2008, sendo posteriormente reeleito e exercendo o mandato até 2016.

O vice de Evandro é Silas Renato Antonietti (PSD), que tem 31 anos de idade. Silas é nascido em Palma Sola – SC,  mora em Penha há 19 anos, onde trabalhou em uma rede de farmácias da cidade e foi representante comercial  até iniciar sua função de diretor administrivo na secretaria de obras, exercida até 2016, quando foi eleito vereador.

– – –

Salientamos que todas as 6 vias serão entrevistadas individualmente pelo Penha Online a partir do próximo dia 27, como transmissão simultânea pelo Notícias de Penha, o que será ideal para que os eleitores penhenses possam vir a conhecer melhor a todos os candidatos.

E num terceiro momento, mais precisamente no dia 12 de novembro, às 20h, um debate com todos os candidatos a prefeito será realizado pelo Penha Online e transmitido ao vivo também aqui pelo Notícias de Penha.