“Noite do Artista” estreia neste sábado com exposição de pinturas de Penha

Um evento diferenciado começa neste sábado, dia 19 de setembro, a movimentar a cena cultural de Penha, marcando uma cuidadosa retomada desse setor. A “Noite do Artista”, uma parceria entre a Fundação Municipal Cultural de Penha, o Coletivo Cultural Ecovida e o food park Porto Penha, trazem a exposição “Retratos do Itapocoróy”, da artista Vanja Rebello.

De acordo com o professor Eduardo Bajara de Souza, superintendente da Fundação, a partir de agora, a cada sábado, uma referência artística da cidade ou região apresentará seu acervo no Porto Penha, localizado na Rua Alfredo Brunetti, nº 484, em Armação.

O horário da exposição será das 18h30 às 23h, e a intenção é revezar artistas plásticos, artesãos e outros, com exposições de quadros, peças e outras criações. “A exposição poderá ser visitada livremente, e o visitante poderá comprar peças, caso queira, diretamente como artista”, observa Bajara.

A organização observa que o local segue todas as normas sanitárias decretadas pelos organismos de saúde, observando as regras para evitar aglomerações. “É um evento tranquilo, que se pode prestigiar com segurança, de maneira isolada ou em família”, pontua Bajara.

A convidada de estreia

A artista de estreia, Vanja Rebello dos Santos de Souza é natural de Itajaí, mas é moradora de Penha há 38 anos. Pedagoga e supervisora escolar, começou a despertar seu apreço pela pintura nos momentos de lazer.