Audiência pública virtual irá discutir o Parque Natural da Ponta da Vigia

A proposta de criação de uma unidade de conservação ambiental na Praia Grande, em Penha (Parque Natural Municipal Ponta da Vigia) terá audiência pública no próximo dia 10 de outubro, uma sexta-feira, a partir das 19h. A condução do encontro virtual, pelo aplicativo Google Meet, será do secretário de turismo Cleber Neumann, e o evento servirá para apresentação do estudo técnico de criação do parque.

Sugestões sobre o tema contribuições encaminhadas via e-mail à Secretaria de Turismo local também serão debatidas nessa audiência. O link para acesso na reunião segue logo abaixo, e segundo Cleber, haverá transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Penha no YouTube.

Estudos técnicos e demais documentos relativos à reunião ficarão à disposição dos interessados para consulta até dia 10, por meio do site penha.sc.gov.br, página oficial do Município, na aba “transparência” e link “consulta pública”. Interessados podem tirar dúvidas pelo e-mail turismo@penha.sc.gov.br.

Já o protocolo de documentos físicos pode ser feito no Turismo (portal turístico de Penha), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Essa será a segunda reunião on line sobre o tema. A primeira, uma conferência, foi em 5 de junho, a qual durou duas horas e meia. Já nessa ocasião, dados técnicos e ambientais, além de cultura e história da região, foram apresentados. A audiência pública oficial, entretanto, será a de 10 de outubro.

A implantação dessa unidade conta com estudos do Laboratório de Conservação e Gestão Costeira da Univali, que concluiu documento prévio para implantação do parque, repassando-o ao Governo Municipal. Em dezembro de 2018, o prefeito Aquiles da Costa assinou decreto de área de utilidade pública para a Ponta da Vigia, em Armação.

Links:Canal do YouTube https://www.youtube.com/channel/UCNHR9YTG59IaYMrURrPygdA 

Sala do Meeting https://meet.google.com/sjh-etvz-rzs