Agência do INSS de Penha retoma atendimento presencial

ATUALIZAÇÃO 03/03/2021 – – – – – – ——— – 

Orientando a população diante de tantas reclamações recebidas por nossa redação nos últimos dias a respeito da Agência do INSS de Penha, informamos que o telefone de lá é 47 2111-7329 (é necessário discar o 47 também). Trata-se do telefone de plantão da agência, onde há um servidor do INSS atendendo e orientando os segurados.

IMPORTANTE: Não adiantar ir à agência sem agendamento. O plantão telefônico é a solução e funciona de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

NOTÍCIA – – – – – – ——— – 

A agência do INSS de Penha está retomando o atendimento presencial. As cidades de Blumenau, Brusque, Itajaí, Rio do Sul, Timbó e Balneário Camboriú também retomaram.

O atendimento presencial no INSS ficou mais de cinco meses sem funcionar por causa da pandemia do novo coronavírus. No site do instituto, as agências do Vale do Itajaí e Litoral Norte que reabriram aparecem como aptas a abrir. Na segunda, quando ainda estavam fechadas, a página informava que não havia data prevista para a retomada do atendimento presencial.

As agências reabriram para atender quem tinha agendamento para os seguintes serviços: justificação administrativa, cumprimento de exigência, reabilitação profissional e avaliação social.

O atendimento precisa ser agendado pelo site do INSS, aplicativo ou número 135.