Construção do deck marca nova etapa na abertura da Avenida Beira-Mar em Balneário Piçarras

O início da construção do deck na obra de ampliação da Av. José Temístocles de Macedo, ao norte de Balneário Piçarras, marca a nova fase do projeto. Feito com madeira de lei e parafusos de inox, possui alta resistência e boa durabilidade. A próxima etapa consistirá na instalação do mobiliário urbano, passarelas, nova iluminação com fiação subterrânea e bolsões de estacionamento.

Em paralelo será feito o trabalho na rede de iluminação pública, junto da colocação das grelhas de drenagem pluvial. A extensão do projeto de urbanização é de aproximadamente 1,7 quilômetros, até a altura da Rua 3750. O investimento total prevê a drenagem pluvial, pavimentação da via em paver, vias de uso específicas para pedestres e ciclistas com ciclofaixa, passeios com acessibilidade em ambos os lados.

O prazo de conclusão é de até nove meses, que pode ser alterado de acordo com o andamento. A fiscalização acontece por meio de uma empresa contratada pelo município para o acompanhamento diário das obras. Para a primeira etapa, os recursos serão provenientes de financiamento já aprovado junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com contrapartida do município. O custo estimado é de R$ 6.339.099,10.

Para dar início a obra, foi feita a preservação da Fauna e Flora nativa localizada no trecho, através da catalogação, retirada, realocação e o replantio da flora. Quanto a fauna, os materiais encontrados serão realocados sem que haja interferência para a espécie. A medida faz parte do Plano de Recuperação de Área Degradada para o local e é aplicada pelas empresas Cia do Verde e Acquaplan Tecnologia e Consultoria Ambiental.