Penha chega a 12 mortes por coronavírus

Mais um morador de Penha acabou se tornando vítima fatal da Covid-19, vindo a óbito na noite da última sexta-feira, dia 24. O paciente foi atendido no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, mas não resistiu, falecendo às 19h45min. Ele tinha 46 anos e era morador de Armação. Esta é a 12ª morte registrada como consequência da doença na cidade.

Não houve confirmação de nenhum novo caso positivo neste sábado, 25 de julho. Há 63 casos suspeitos que ainda aguardam o resultado dos exames pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN). Já quanto ao número de recuperados, nesse sábado foram anunciados mais 07.

Até agora já foram registrados 466 casos de covid-19 na cidade, com 405 pacientes recuperados, e 12 tendo vindo a óbito. Dos 49 pacientes atualmente com a doença, se encontra registro de apenas 01 caso internado, enquanto os demais fazem tratamento em casa, mantendo isolamento social. A secretaria de saúde também esclarece que pode haver suspeitos de covid-19 internados nos hospitais da região, e está em contato com a regional de saúde do estado para que repasse essas informações.