Força-tarefa de Penha vistoria mais de 30 estabelecimentos e mantém plantão final de semana

A força-tarefa de fiscalização da Covid-19 em Penha vistoriou na primeira noite de reforço de atividades um total de 30 estabelecimentos na cidade, visando garantir o cumprimento das regras de distanciamento social e proteção contra o coronavírus – novas medidas restritivas adotadas pelo Governo Municipal através do decreto nº 3554/2020.

A atuação começou na noite dessa sexta-feira, 24 de julho, quando fiscais da Vigilância Sanitária, agentes de endemias, Defesa Civil, Departamento de Trânsito (Detranpen) e a própria polícia percorreram a cidade – mobilização que segue hoje (25 de julho) e nos próximos dias. A principal medida foi notificação em relação aos estabelecimentos que não respeitaram horários estabelecidos nas medidas restritivas determinadas pela Prefeitura. Pessoas sem máscara também foram abordadas e orientadas.

Além dos estabelecimentos comerciais, residências e locais públicos, como praias e praças, ganharam o reforço no monitoramento. Os fiscais seguem atendendo denúncias pelos telefones de plantão, o 3347-1926 (Vigilância Sanitária) e 190 (Polícia Militar), ou pelo aplicativo PMSC Cidadão, que pode ser baixado no link: bit.ly/APP_PMSCCIDADAO.

A fiscalização neste sábado segue com monitoramento de espaços públicos e privados, em três horários pré-determinados. No domingo, a força-tarefa ocorrerá em dois horários, também com presenças das Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Defesa Civil, Departamento de Trânsito (Detranpen) e polícia. Pela manhã, o monitoramento revelou um cenário tranquilo nas praias de Penha, como a Paciência e Prainha de São Miguel – com algumas pessoas caminhando, mas sem aglomerações.



2 Replies to “Força-tarefa de Penha vistoria mais de 30 estabelecimentos e mantém plantão final de semana”

Comments are closed.