Aquiles decreta suspensão dos serviços públicos da prefeitura de Penha de 24 a 31 de julho

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), decretou a suspensão dos serviços públicos da prefeitura do dia 24 a 31 de julho. As atividades da Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, abrigo municipal e dos centros de referência Cras e Creas, além das ações operacionais da Secretaria de Serviços Urbanos não vão parar. Demais atividades consideradas de natureza essencial também seguirão normalmente.

De acordo com a prefeitura, a decisão ocorre em virtude da necessidade de preservar a saúde dos servidores públicos, bem como, dos contribuintes que acessam diariamente o serviço público, tendo em vista o avanço da pandemia da Covid-19, que somou nesta quarta-feira 429 casos confirmados na cidade (com 356 já recuperados), e também diante do avanço do número de trabalhadores do serviço público infectados pela doença – todos já afastados para tratamento – o que resulta em menos servidores para atuação nos diversos setores.

O prefeito determinou que o expediente interno da Prefeitura Municipal prioriza atividades na modalidade home office, ou seja, os servidores que puderem, seguirão trabalhando de casa. Aquiles reforça que esse período também será oportuno para a recuperação de eventuais servidores infectados, que poderão, em seguida, retornar ao trabalho. Penha já soma 11 mortes pela doença, entre eles, um servidor público.