Balneário Piçarras lança licitação para urbanização da orla central

Um projeto audacioso pretende modificar por completo a experiência urbana na praia central de Balneário Piçarras. O trecho percorre a Avenida José Temístocles de Macedo por cerca de 2,5km e vai da descida da Avenida Getúlio Vargas até a Avenida Beira-Rio, que também é contemplada. O custo para a realização da obra está calculado em R$ 12.129.608,44.

Além das Avenidas José Temístocles de Macedo e Beira-Rio, as vias de acesso (Ruas 260, 320, 670, 800, 1000, 1160, 1220 e 1250) também serão contempladas – no trecho de ligação entre a Avenida Nereu Ramos e a Beira-Mar com pavimentação e calçadas-padrão acessível. O projeto conta ainda com a urbanização dos molhes norte e central.

“É um grandioso projeto propõe otimizar a infraestrutura do principal equipamento turístico de Balneário Piçarras, que é a nossa praia”, pontuou o Prefeito Leonel Martins. O recurso utilizado é próprio, tendo parte utilizada do Fundo de Manutenção da Praia – FUMPRA através das economias realizadas pelo Poder Público para que se unisse um montante significativo e pudesse realizar esse tipo de obra.

A execução do projeto na Avenida José Temístocles de Macedo busca a substituição de pavimentação, aplicação de uma nova drenagem pluvial eficiente, execução de ciclovia, ordenamento do trânsito, ampliação de largura de passeio com acessibilidade e sinalização viária, bem como da distribuição de equipamentos, mobiliários urbanos e arborização.

De acordo com o Prefeito Leonel, o objetivo da obra é proporcionar um ambiente ainda mais atrativo para turistas e investidores, ampliando a geração de empregos formais e fortalecendo o comércio e o setor de serviços local. “Com a obra nossa cidade atrairá mais visitantes e investimentos que irão proporcionar maior número de emprego e renda para a população de Balneário Piçarras, junto de uma melhor qualidade de vida”, enfatizou.

O edital com as informações detalhadas sobre a obra está disponível para acesso público no site da Prefeitura de Balneário Piçarras – www.picarras.sc.gov.br – na aba de Licitações, modalidade de concorrência de obras e serviços de engenharia com o número 3/2020. O processo está aberto para empresas participantes e a abertura dos envelopes ao certame acontece no dia 30 de junho, às 14h.