Seis pessoas morreram e uma está desaparecida após ciclone em Santa Catarina

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgou um balanço sobre os danos causados pelo ciclone que atinge o estado. Até o momento, foram registradas seis mortes e uma pessoa está desaparecida. Foram envolvidos mais de mil bombeiros militares, 80 viaturas, em mais de 1.600 ocorrências.

Nas buscas em Tijucas foi empregado um binômio (bombeiro militar e cão de busca), formado pelo Cabo De Souza e a cadela Zaara, certificados para atuação em estruturas colapsadas. Até o momento foram empregadas as equipes de Força-Tarefa 13, de Balneário Camboriú e 14, em Xanxerê. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma idosa morreu em Chapecó, um homem em Santo Amaro da Imperatriz e três em Tijucas, além de um homem de 59 anos em Ilhota. Neste momento há uma vítima desaparecida em Brusque. Os trabalhos seguem em todas as regiões do estado. Os Bombeiros seguem com restrições no telefone 193.

Em Penha, a Defesa Civil segue entregando lonas para os moradores que tiveram casas destelhadas. A previsão para hoje é de vento forte e ressaca no mar.

Segundo a Epagri, não há uma “segunda onda” do ciclone atuando em Santa Catarina na manhã desta quarta-feira, 1. A nota que está circulando pelo whatsapp com essa informação citando Epagri é falsa.