Uma força tarefa visitou o Parque Beto Carrero World neste final de semana com o objetivo de fiscalizar a adoção de medidas de prevenção à proliferação da Covid-19 adotadas pela empresa, em especial, a higienização dos locais de visitação, o uso de máscaras e o distanciamento social. No dia da fiscalização, 750 haviam entrado no parque, um número pequeno em relação à visitação comum antes da pandemia.

Todas as áreas e estruturas do parque foram visitadas pela força tarefa, presencialmente e por câmeras. Em todos os locais não se verificou aglomerações, mas a adoção de medidas e estruturas que as evitem, bem como aquelas que proporcionem higiene pessoal ou de grupos de pessoas.

Alguns brinquedos foram fechados à visitação, a disponibilização de aparelhos para uso de álcool gel e túneis de desinfecção com pulverização de ozônio, pessoas a postos para realizar a higienização de brinquedos, locais, superfícies, corrimões, são algumas das ações presenciadas.

“É importante que o parque e os comerciantes compreendam a importância da prevenção. Estamos em um momento paradoxal e de incertezas. Se por um lado a forma de transmissão, causas e efeitos do coronavírus ainda estejam sendo estudadas, e o distanciamento social por enquanto seja a melhor medida preventiva, por outro, o parque é o principal aparelho gerador de economia no município e sua abertura significa a vinda de turistas”, disse o comandante da PM de Penha, capitão Bruno Monteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui