Pescadores começam a receber kits a partir desta quarta, 24

Os pescadores artesanais de Penha recebem nesta semana a finalização do Projeto Kit Pescador da Prefeitura de Penha, em sua segunda fase. Nessa etapa, a partir de quarta-feira, 24 de junho, serão repassados 300 kits aos homens da pesca, compostos de capas, jardineira, bota e coletes. “Vamos fazer a entrega nas casas conforme foi a primeira etapa: dia 24 os pescadores do Rio Iriri, dia 25 no Gravatá, dia 26 para os de São Miguel. Na semana que vem, os pescadores de Armação do Itapocoroi recebem os kits dias 29 e 30”, antecipa o secretário Rubens João de Souza Filho, o Rubinho.

A primeira etapa ocorreu em abril, também com o repasse efetuado pela Secretaria de Pesca da Prefeitura. Um total de 358 latas de tinta foi entregue aos pescadores dessas quatro comunidades pesqueiras. A distribuição ocorreu durante todo o mês de abril, e encerrou em Armação.

Nesse ano, a fim de evitar aglomerações, não fizemos solenidade de entrega”, observou o prefeito Aquiles da Costa. O programa foi dividido em duas etapas por conta do prazo de confecção dessas vestimentas – o atraso deve-se à paralisação das empresas de confecção durante a quarentena. “Os pescadores compreenderam a demora devido ao período da quarentena, é um cenário diferente dos anos anteriores”, observa o secretário.

O prefeito Aquiles reforça que esse kit é utilizado diariamente pelos pescadores, e seu repasse é uma forma de apoiar a atividade econômica visando o sustento de dezenas de famílias de Penha.

Segunda Etapa do Kit Pescador
Dia 24 Rio Iriri
Dia 25 Praia do Gravatá
Dia 26 Prainha de São Miguel
Dia 29 e 30 Armação do Itapocoroi