Resultado de exame confirma segunda morte por covid-19 em Penha

A secretaria de saúde de Penha foi informada hoje, sábado, dia 16, do resultado de cinco exames para testar contágio por coronavírus em moradores da cidade. Infelizmente, apenas um dos exames deu negativo. Foram quatro novos casos confirmados, inclusive da senhora falecida na última quinta-feira, se tornando assim o segundo óbito por consequência da covid-19 registrado em Penha.

A vítima tinha 70 anos e era residente da localidade da Cohab, e suspeita-se que possa ter sido infectada durante seu período de internação no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A família dela passa bem, e não apresenta sintomas, mas está em isolamento social e irá fazer exames nesta segunda-feira.

Os outros três confirmados são 2 moradores de Santa Lídia (um homem de 24 anos, e uma mulher de 21 anos) e uma moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, de 21 anos também.

Armação é o local com maior número de moradores diagnosticados (08), seguido do Gravatá (05), Mariscal (04), Nossa Senhora de Fátima (4), Centro (3), Santa Lídia (3) e Cohab (1). Dois pacientes apontados pela Secretaria de Saúde do estado não foram ainda identificados, e podem ser moradores de Penha que estejam em outra cidade no momento.

No final da tarde deste sábado haviam 04 casos suspeitos que aguardam resultado dos exames. Até o momento, das 61 notificações registradas, 37 foram descartadas.