Por conta do coronavírus, Aquiles cancela festa do Marisco

Após reunião com a equipe de governo nesta tarde de sexta-feira, dia 08, o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, decidiu cancelar a realização da Festa Nacional do Marisco, o maior evento da cidade que tradicionalmente é realizado todos os anos com objetivo de promover o nome do município, sua gastronomia e cultura.

A decisão foi tomada diante da queda de arrecadação do município, principalmente dos repasses do governo federal, que caíram em mais da metade no mês de abril. “A nossa prioridade fundamental deste ano é o combate a epidemia do coronavírus, por isso vamos realocar cada recurso possível para esta luta”, disse o prefeito. “Esperamos que em 2021 todos possamos nos reencontrar numa festa melhor ainda, festejando que a epidemia foi superada”, apontou.

O prefeito estará mandando na semana que vem projeto de lei para a câmara de vereadores, onde transferirá os recursos do turismo para as pastas de saúde e educação, com objetivo de financiar as ações e compras de equipamentos na saúde e garantir o pagamento de profissionais da educação.