Semana será de temperaturas baixas


Hoje a temperatura mínima em Itajaí foi de 12,2°C. A partir de quinta-feira mínimas entre 9/12°C. Uma frente fria se deslocará amanhã em direção ao estado. Passa pela nossa região na quarta-feira. Na quinta-feira entrará uma massa de ar polar que baixará as temperaturas. No domingo volta a circulação marítima. É esperado volume de chuva próximo aos 25 mm, entre essa terça e quarta-feira. Lembrando que terminamos os últimos dois meses com chuva abaixo da média histórica, e já temos racionamento de água em diversos municípios de Santa Catarina. Economize água. Observe a imagem de satélite nebulosidade sobre o planalto catarinense e a frente fria no sul do Rio Grande do Sul.

A terça-feira começará com sol, a nebulosidade aumentará com chuva a partir da tarde. Quarta-feira de muitas nuvens com chuva. Chuva isolada na madrugada de quinta-feira, depois o sol aparecerá. Para sexta-feira, sábado e domingo teremos bons períodos de sol.

Faz frio essa semana. As temperaturas mínimas ficarão entre 12/15°C até quarta-feira. Depois as mínimas ficarão entre 9/14°C e as máximas entre 22/24°C. No domingo esquenta um pouco mais com 26°C. Ventos variáveis com rajadas médias inferiores a 30 km/h.

Ondas entre sudeste e leste conforme a praia. Para hoje e amanhã o tamanho ficará próximo a 1 metro com algumas séries maiores (dependendo da praia). Depois tendência de baixa.