Obra do trapiche de Armação vai atrasar em dois meses

Prevista para ser concluída no dia 17 de janeiro, a entrega da obra do trapiche da Praia de Armação do Itapocorói foi adiada em 60 dias. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Valdir Bento Falchetti, o projeto original precisou ser alterado em razão do péssimo estado do madeiramento do deck e da estrutura do trapiche.

“Nós identificamos que o madeiramento estava condenado. Por essa razão, tivemos que fazer uma alteração no projeto original, e isso demandou um tempo, prorrogando em 60 dias a conclusão da obra”, explicou o engenheiro.

Pagamento em dia

Passou a circular na internet que a prefeitura de Penha havia atrasado pagamentos à VB Empreiteira, de Gaspar, responsável pela obra. O engenheiro garantiu que o pagamento da primeira medição aconteceu como o previsto.

O engenheiro afirmou que não houve paralisação da obra. “Trabalhamos inclusive no Natal e Ano-Novo”, garantiu. A obra, orçada em R$ 566 mil sofrerá um aditivo no valor também, mas o engenheiro não informou o quanto vai aumentar.

As madeiras condenadas serão substituídas por Itaúba (deck) e Cambará (estrutura).

“Além dessas mudanças, também alteramos o projeto quanto à rampa de acesso e proteção lateral. Por isso esse tempo maior para entregar o trapiche concluído”, completou o engenheiro.