Eduardo Bueno desabafa na internet contra posições de Felipe Schmidt sobre leilão de terrenos públicos

O secretário de Governo da prefeitura de Penha, Eduardo Bueno, fez um desabafo no perfil dele no Facebook. O texto publicado por ele não cita nomes, mas fica claro que ele está se referindo ao ex-presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Felipe Schmidt. O ex-vereador publicou dois vídeos no Facebook com argumentos contrários ao leilão de 41 terrenos públicos, promovido pela prefeitura de Penha.

Duda combateu os argumento que Felipe apresentou nos vídeos. “Ficam falando que o orçamento da prefeitura em 2019 foi de 110 milhões, por isso são contra o leilão. Mas eles esquecem de falar ao povo de Penha que desse orçamento é investido maciçamente em educação (mais de 30%), saúde (mais de 20%), folha de pagamento (e não adianta vim dizer que são cargos comissionados, até porque temos pouco mais de 100, com vários cargos em aberto, inclusive de secretarias)”, disse o secretário na postagem no Facebook.

Duda defende o leilão e relembra as duas grandes chuvas que assolaram o município este ano: em 17 de janeiro e depois em 17 de fevereiro. Segundo ele, o governo usou em torno de 5 milhões de reais para reconstruir ruas, avenidas, sistemas de drenagem e limpeza.

“Mesmo assim, até aqui foram 30 quilômetros de sistema de drenagem construídos; isso mesmo, 30 mil tubos instalados, além de 16 quilômetros de pavimentação realizados, quase que em sua totalidade com recursos próprios da prefeitura”, afirmou. Confira o desabafo completo no final da matéria.

Abaixo-assinado e Ministério Público

O ex-vereador Felipe parece disposto a suspender a realização do leilão. Apesar da ofensiva do governo, ele criou um abaixo-assinado online (CLIQUE AQUI), que já conta com 69 assinaturas. Felipe garante que nesta segunda-feira à tarde, 4, irá ao Ministério Público pedir a suspensão do leilão, que está ocorrendo online e que segue até o dia 14 de novembro no site https://oesteleiloes.com.br/. “Eu identifiquei alguns problemas nesse processo todo que envolve o leilão. Não sou contra o leilão, mas sou contra a forma como está sendo feito”, disse.