Prefeitura de Penha repassa veículo novo para Escola Especial da Apae

A Escola Especial da Apae de Penha conta com um novo e importante reforço aos serviços prestados à comunidade: o veículo Citröen Air Cross, ano 2018 modelo 2019, zero quilômetro, entregue na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, pelo prefeito Aquiles da Costa e equipe administrativa, à presidente da instituição, Eudes Zanin.

O veículo, com capacidade para cinco passageiros, foi adquirido com recursos de emenda do deputado federal Peninha, e servirá para serviços administrativos da escola, em especial da clínica da Apae, aberta à comunidade em parceria com o SUS e com a Prefeitura de Penha.

De acordo com Eudes, além das atividades administrativas, o veículo poderá ser usado para as demandas da contratualização feita entre a Escola Especial e o SUS, que abriu à comunidade o atendimento da clínica especializada, com seis especialistas – fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social e médico psiquiatra.

Esses profissionais, agora através da parceria com SUS e Prefeitura, atendem não apenas os 97 alunos da instituição, mas estendem serviços à comunidade. “O veículo novo vem em boa hora para qualificar essa prestação de serviços, com visitas dos técnicos aos pacientes”, detalha Eudes.

Além de Eudes e prefeito Aquiles, marcaram presença na entrega do Citröen o secretário de Assistência Social, Sérgio de Mello, a diretora pedagógica da Apae, Jaqueline Machado Ferreira, o secretário de Governo, Eduardo Bueno, e a secretária Merci Terezinha Nascimento, entre outras autoridades.