Penha ganha primeira Geladeira Literária

Incentivar a leitura e levar a cultura para toda a população. Com esse objetivo, o Interact Club de Penha, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Penha está lançando no município o projeto “Geladeira Literária”.

Trata-se de uma geladeira desativada, que está sendo reaproveitada para oferecer livros para a população. A primeira delas vai ficar em frente a Prefeitura, na Avenida Nereu Ramos, na esquina com a Rua Prefeito José João Batista.

Além de pegar emprestado os livros, os moradores também podem doar livros, deixando-os direto na geladeira. “Decidimos colocar aqui no centro primeiro por conta de ter melhor vigilância, há as câmeras de vigilância do totem e do projeto Bem-te-Vi da polícia militar”, explica o diretor rotariano Biano Straube, que intermediou a parceria entre os jovens rotarianos do Interact e a prefeitura.

“Os moradores que pegaram os livros podem devolvê-los diretamente na geladeira”, lembra o diretor de cultura da prefeitura, Eduardo Bajara. Também se recomenda que não sejam doados livros didáticos velhos, não só pelo conhecimento deles ser defasado, mas por terem pouco interesse dos leitores.