Bastidores da “Aquileslândia”

Os corações partidos no MDB

Prefeito Aquiles com a turma dele

A inscrição de uma segunda chapa na eleição do Diretório do MDB de Penha parecia quase certa, mas a turma que tá insatisfeita com o prefeito Aquiles da Costa recuou. O secretário de Assistência Social da prefeitura, Sérgio de Mello, ganhou sozinho a presidência do MDB. Como os votos não são abertos, ficou difícil saber quem votou Sim e quem votou Não. Ah, também tinha a opção de votar no Branco….rsrsrs

E a Pesca, vai ficar assim?

O comando da Secretaria de Pesca e Agricultura tá na mão do secretário de Administração, Jaylon Jander Cordeiro. Comando só no papel, porque na prática Jaylon tá com a cabeça toda na Administração, o que tem gerado reclamações de alguns pescadores (os de sempre) em relação à atuação do secretário com dupla jornada.

Convite não aceito

Lucas Dias e Jorge Seif Jr.

A turma do governo queria o jovem Lucas Dias no comando da Pesca. Lucas tem atuação junto aos pescadores industriais e artesanais de Penha e região através do gabinete do deputado Ivan Naatz (PV), onde Lucas é assessor. O jovem político tem conhecimento técnico junto às empresas pesqueiras e um bom relacionamento com o Secretário Nacional de Pesca, Jorge Seif Jr. Um chegado do Lucas contou ao NP que o gurizão até cogitou a hipótese, mas preferiu ficar com o deputado. Lógico, né!

Em cima do muro ou muito esperto?

O vereador Maurício Brockveld (PROS) ou tá perdido ou é muito, mas muito esperto. Ele não perde uma oportunidade de sentar o cacete no prefeito Aquiles da Costa. A última pegada foi em entrevista à Rádio Cultura de Balneário Piçarras. Maurício reclamou muito da falta de obras e das obras que começam e não terminam. Parecia vereador de oposição, já que quando tá na Câmara, é só elogios para o prefeito e para o secretário de Obras, Junior Mafra. Fora da Câmara ele joga para a plateia. Na Câmara ele joga para o prefeito. Procede?

Luizinho fora do PSDB?

Esse assunto vira e mexe aparece por aí. O certo é que o vereador Luiz Américo Pereira (PSDB) é um dos melhores quadros do partido na cidade. Tem forte atuação na Câmara junto aos pescadores artesanais e apresenta bom desempenho parlamentar. O começo dele como vereador deu a impressão de que estaria retornando ao MDB. Luizinho faz a política do jeito dele: focado na pautas que se propõe, sem ficar brigando por bandeiras partidárias. Tá certo ele!