Sábado é Dia D de vacinação contra o sarampo

Acontece neste sábado, 19, o “Dia D” da campanha contra o sarampo. As unidades básicas de saúde (USB) abrem nos bairros, das 8 às 17 horas, exclusivamente para vacinação.

Podem receber a vacina crianças entre 06 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, ainda não vacinadas. A vacina também está disponível nas unidades de saúde todos os dias da semana, de segunda à sexta-feira, no horário normal de funcionamento, das 8 às 17 horas.

A única exceção é a unidade de saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima, onde a sala de vacinação ainda não foi liberada pelo Governo do Estado. “Estamos aguardando a vistoria pelo Estado e eles liberarem a documentação, para podermos abrir a sala”, explica a secretária de saúde de Penha, Regiane Basso. Os pacientes de Nossa Senhora de Fátima podem receber a vacina em qualquer posto neste sábado, ou no posto Central ou da Cohab durante a semana.

Para receber a vacina, os pacientes devem trazer sua carteirinha de vacinação e também cartão SUS, para verificar se está em dia com a vacinação, e poder tomar a dose caso não esteja.