Inscrições do Campeonato de Futebol Suíço começam nesta segunda, 23

Seguem até sexta-feira, 27, as inscrições do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Penha, evento que reúne atletas amadores de todo o município. O campeonato deste ano deve começar no dia 7 de outubro, e os jogos serão na Associação Recreativa Beto Carrero (Acerb), todas as segundas e quartas-feiras, das 19h15min às 21h.

A competição terá duas categorias: livre, para atletas acima de 17 anos; e veteranos, para atletas acima de 35 anos. Cada time deverá ter de 8 a 15 jogadores, sendo que apenas 1 atleta poderá ser de fora da cidade na categoria livre, enquanto na categoria dos veteranos poderão ser até 2 atletas de fora.

As inscrições devem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), anexa ao Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza, das 12h às 18h. A taxa de inscrição é de uma cesta básica e um fardo de leite. Os donativos serão doados a famílias carentes cadastradas na Secretaria de Assistência Social do município.

Prêmios

A premiação será de troféu e medalhas do 1º ao 3º colocados em cada categoria, além de 1.200 reais para os campeões, 800 reais para os vices e 400 reais para os terceiros colocados. No dia 1º de outubro será realizado um congresso técnico com representantes das equipes inscritas para decidir as regras da competição. A reunião deverá ser também na sede da FME. A previsão é que o torneio dure até dezembro.