Semana de muitas nuvens com chuva

Hoje faz calor com máxima entre 26/28°C

Hoje temos uma frente fria entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Amanhã ela se desloca lentamente em direção ao nosso estado. Na sexta-feira uma massa de ar polar atuará sobre a região sul.

Essas condições deixarão o tempo instável nessa semana com o predomínio das nuvens e chuva a partir de quarta-feira. Observe a imagem de satélite muitas nuvens no sul do Rio Grande do Sul e sobre o litoral centro-norte catarinense.

Nessa segunda e terça-feira céu com muitas nuvens e alguns períodos de sol. Chance de chuva fraca isolada nos momentos de maior nebulosidade. Na quarta, quinta e sexta-feira teremos muitas nuvens com chuva devido ao deslocamento de uma frente fria. No sábado e domingo, muitas nuvens, aberturas de sol e chuva isolada por causa da circulação marítima.

Os modelos de hoje indicam chuva mais consistente entre quarta e sexta-feira com volumes superiores a 30 mm. Esperamos que se confirme para amenizar a estiagem. Lembrando que no mês passado tivemos chuva bem abaixo da média, e nessa primeira quinzena choveu somente 17% do esperado.

Hoje faz calor com máxima entre 26/28°C. A partir de amanhã as mínimas ficarão entre 14/17°C e as máximas entre 18/23°C. Ventos variáveis com rajadas mais fortes entre amanhã e sexta-feira pela passagem da frente fria.

Em nossas praias o predomínio será das ondas de leste. Dependendo da praia alguma variação para sudeste e nordeste. O tamanho médio ficará em meio metro, um pouco acima. Condições de picos maiores que um metro.

Fora da costa mar agitado com ondas de até 3,5 metros nos próximos dias. Cautela na navegação e restrição para embarcações de pequeno porte.