Secretaria de Educação instala câmeras em unidades escolares

Os equipamentos servirão para estudos de aprimoramento educacional e para a segurança de alunos, professores e funcionários.

Neste mês, a Secretaria de Educação de Balneário Piçarras finalizou a instalação de um sistema interligado de monitoramento que conta com mais de 200 câmeras em Centros de Educação Infantil (CEI) e Escolas do município.

Todas as 11 unidades de ensino receberam o sistema que servirá de auxílio na segurança e em análises para o aprimoramento educacional. “Com as câmeras de monitoramento, é possível estudar o comportamento dos alunos para melhorar as metodologias aplicadas por todas as unidades”, conta a Secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira.

Nas 5 escolas do município, as câmeras estão instaladas em áreas externas. Já nos CEIs, os equipamentos também fazem o monitoramento interno das salas.

As novas instalações aumentam também a segurança das crianças, dos professores e funcionários. Apenas as unidades e a Secretaria de Educação possuem acesso às gravações e, em casos de solicitação por terceiros, as gravações só serão cedidas por meio de ação judicial.