Vereadores de Penha votam hoje veto de Aquiles à projeto polêmico

E hoje a Câmara de Vereadores de Penha viverá um novo capítulo na disputa Silas/Aquiles pelo projeto de lei que obriga a transmissão ao vivo das licitações da prefeitura e da Câmara.

Há duas semanas, o prefeito Aquiles Schneider da Costa, do MDB, e o vereador Silas Antonietti, do PSD, travaram um dos momentos mais polêmicos da atual legislatura. Após ter áudios vazados no grupo da base do governo no WhatsApp, Aquiles foi à sessão apresentar os resultados de 2 anos de governo e aproveitou para “bater” no vereador.

Nos áudios vazados, Aquiles dá uma bronca nos vereadores Maurício Brockveld/PROS, Toninho/DEM e Isac/PR. Os três votaram favoráveis ao projeto que o Silas apresentou na Câmara, aquele da transmissão de licitações.

Nos áudios, o prefeito elogia bastante a atuação dos vereadores Lito/MDB e Regiane/MDB, que foram contrários ao projeto de transparência, alegando inconstitucionalidade.

Alguns dias depois do vazamento, Aquiles foi na Rádio Cultura, em Piçarras, destacando que vetaria o projeto, e descascou para cima de Silas: disse que o vereador tinha roubado a ideia dele, que estava surfando nas “boas ideias” do governo. Enfim, foi explicar porque tinha ficado chatiadíssimo com o Maurício, o Toninho e o Isac.

Na sessão seguinte da Câmara, Aquiles usou a tribuna antes dos vereadores e apresentou as ações de 2 anos de governo. E, claro, aproveitou para, mais uma vez, atacar o Silas.

Mas o que o prefeito e turma dos comissionados convocada para assistir a sessão, não esperavam, era que o vereador soltasse os áudios raivosos do prefeito, em plena sessão. A vergonha foi tanta, que Aquiles e os funcionários comissionados, abandonaram a sessão assim que o vereador solicitou veiculação dos áudios. Foi, com certeza, o momento mais polêmicos dessa legislatura.

Aquiles bateu no Silas e não aguentou o revide. Ficou feio demais e o vereador cresceu. Ele pediu que os colegas de Câmara derrubassem o veto do Aquiles. Caso contrário, o veto ao projeto de transparência faria todo sentido.

Ah, bom lembrar, que depois de vetar o projeto do Silas, Aquiles mandou o mesmo projeto pra Câmara, tendo ele como autor. A manobra, tão dizendo por aí, pegou mal para o prefeito.

Vamos ver hoje. A Câmara tem que dar uma resposta à sociedade.

Derrubar o veto é obrigação dos parlamentares. ESTAMOS DE OLHO!!