A derrota de Mauro Mariani (MDB) é a derrota do prefeito Aquiles

“Nós precisamos pensar no futuro da nossa cidade, por isso o projeto do Mauro e do Napoleão é importante para Penha. É o que nos garantirá suporte para as obras que realmente vão impactar na vida da população. Sabemos que com recursos próprios é muito difícil fazer as obras que a cidade precisa”.

A frase acima, entre aspas é do prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB); foi gravada durante o encontro do então candidato a vice-governador, Napoleão Bernardes, com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Penha, no último dia 28 de setembro. Mais do que um pedido, Aquiles estava implorando pelo voto em Mauro Mariani e Napoleão.

Não surtiu efeito algum. Mariani terminou em terceiro lugar, tanto no estado quanto em Penha, onde fez 3344 votos, um terço do que Aquiles ganhou em 2016, quando foi eleito prefeito com 9925.

Não ter conseguido transferir votos para Mariani é impressionante e dá o tom da atual situação do governo municipal: atolado em ações do Ministério Público, com um prefeito com o bens congelados, obras paradas e obras que sequer saíram do papel. Uma delas citada por Aquiles na súplica por votos a Mariani, na reunião com a CDL: a Terceira Avenida.

“Ah, mas Aquiles e Mariani foram vítimas do efeito Jair Bolsonaro (PSL), que garantiu Comandante Moisés (PSL) no 2º turno contra Gelson Merísio (PSD)”. Não há dúvida e Aquiles tem parcela de culpa nisso. Ele participou do movimento da CDL em prol de uma ditadura militar, em maio deste ano, em claro apoio ao candidato a presidente do PSL. Estava lá, com cartaz na mão e dando discursos em carro de som. Uma tosca aparição que refletiu nas urnas nesta domingo (7).

Mariani começa a limpar a mesa em Brasília, onde exerce até 31 de janeiro de 2019 o cargo de deputado federal. Provavelmente vai estender o chapéu para um dos dois candidatos que disputarão o 2º turno no estado. E para quem Aquiles estenderá o chapéu?

Ele deixou claro que Penha precisava de Mariani. Para quê?

– Retomar as obras na praia de São Miguel?
– Fazer a Terceira Avenida?
– Pavimentação de ruas?
– Tubular a rua da vala?
– Calçar o Mariscal?
– Transporte público em todos os bairros?
– Implantar o parque industrial ao longo da BR-101?
– Implantar a guarda municipal?
– Criar a biblioteca virtual?
– Implantar a escola em tempo integral?
– Restaurar, reformar e adaptar os ginásio de esportes? (já viram como tá o Mariscal?)
– Abrir o posto de saúde do Nossa Senhora de Fátima?
– Não inchar a máquina pública com cargos comissionados?
– Enviar o projeto de reforma administrativa para a Câmara?
– Promover a manutenção dos calçadões e o trapiche?

O prefeito vendeu uma ideia em 2016, um sonho. Ele só esqueceu de combinar com o povo o voto em Mauro Mariani. Isso é estelionato eleitoral, ou, trazendo para o popular, é contar com o ovo no * da galinha.

https://www.facebook.com/KNNPicarras/



One Reply to “A derrota de Mauro Mariani (MDB) é a derrota do prefeito Aquiles”

  1. Segundo a nova pesquisa de intenções de votos, o comandante Moisés vai vencer de lavada, o povo quer mudanças, novas esperanças sem o toma la da cá, ficha limpa, sem coligação, o povo acordou, as grandes midías como a globo, folha de São Paulo, Yahoo, Veja não enganam mais o povo, são compradas e propagam inverdades, hoje o cidadão tem informações 24 horas on-line, ninguém engana mais.

Comments are closed.