Algumas pitadas sobre a votação que baixou o imposto do Beto Carrero

O título deste texto é provocativo. Por mais que os vereadores de Penha, o prefeito e seus seguidores despistem ou deem outros motivos para enganar os desavisados, é cristalino que a redução da alíquota do ISS, de 5% para 3%, veio mesmo para beneficiar o parque Beto Carrero World. E isso não é algo ruim. Cansa esse discurso, essa arenga ilusória de que a queda do imposto vai ajudar “todo o trade turístico de Penha”. Mas que trade, meu amigo?

CEO na Casa do Povo

A votação da última segunda-feira, 24, contou com a presença de ilustres; um deles, o CEO do Beto Carrero, Rogério Siqueira. Ele aguentou as três horas de bajulação…, digo, sessão da Câmara de Vereadores. Cercado por funcionários, o presidente do parque manteve-se discreto; balançou a cabeça e sorriu algumas vezes para os vereadores. Ao final, cumprimentou os parlamentares e partiu de lá com a sensação de dever cumprido.

Nem sinal dele

Além da turma do parque, alguns poucos puxas do prefeito Aquiles da Costa (MDB) deram as caras por lá. Mas foi a falta de Aquiles que chamou atenção. Para um projeto desta importância, dada a polêmica em torno da redução do ISS, a ausência do chefe do Executiva é, no mínimo, estranha.

Casa cheia

Os projetos de maior relevância que aportam na Câmara têm o poder de encher a Casa do Povo. A sessão de segunda manteve esta lógica e recebeu políticos de todas as estâncias: ex-vereadores e pretensos candidatos em 2020 estavam aos montes. Um deles é o ex-presidente da Câmara, Felipe Schmidt (DEM), hoje atuando na coordenação de campanha da Gelson Merísio (PSD) ao governo do Estado. Felipe ficou sentadinho ao lado do vice-prefeito de Penha, Lindomar Schulle (PSD), que está publicamente rompido com o prefeito Aquiles. Seria esta uma das duplas que concorrerão à prefeitura na eleição de 2020?

https://www.facebook.com/KNNPicarras/