“Teremos apenas 10 secretarias, todas ocupadas por técnicos”, diz Kleinubing, em encontro com CDL de Penha

http://www.solidaimoveispenha.com.br/

O candidato a vice-governador de Santa Catarina, João Paulo Kleinubing, firmou três importantes compromissos com a classe empresarial de Penha, na última segunda-feira (24), na Câmara de Vereadores: fortalecimento do turismo, desenvolvimento urbano e saneamento básico. O encontro foi organizado pela Federação das Associação Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Penha e Associação Comercial e Industrial de Penha (Acipen). Kleinubing é vice na chapa com o candidato ao governo, Gelson Merísio (PSD).

Redução dos custos do Estado

Kleinubing, representando Merísio, reforçou algumas promessas da atual campanha, como a redução de 80% dos cargos comissionados e a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR). “Não vamos seguir o caminho fácil do aumento dos impostos. O foco é diminuir os custos do Estado com cargos em comissão. Os cargos remanescentes serão preenchidos por técnicos”, garantiu Kleinubing.

O candidato a vice-governador destacou a importância da integração regional. Ele citou o exemplo da ligação entre Itajaí e Navegantes, via Rio Itajaí-Açu, pelo ferry-boat. Kleinubing garantiu que o governo do PSD irá construir a sonhada ponte entre as duas cidades, viabilizando o crescimento turístico da região.

“É preciso pensar em obras com viabilidade econômica para Santa Catarina, como a ponte e a modernização do aeroporto de Navegantes, muito importante para o turismo de Penha, já que faz a ligação entre turistas e o parque Beto Carrero World”, completou.

Empresários e lideranças políticas de Penha participaram do encontro, na Câmara de Vereadores (Foto: Raffael do Prado)

O presidente da CDL de Penha, João Eduardo Sensi, avaliou como positiva a participação de Kleinubing no encontro com os empresários. “É importante ter um candidato a vice-governador dialogando com a classe empresarial de Penha. Demonstra que Penha tem um grande potencial turístico e demanda investimentos nesta área. A nossa intenção é que já no próximo ano Penha já possa contar com a participação do governo do estado nas mudanças necessárias para a cidade”, disse João.

Os candidatos Décio Lima (PT) e Mauro Mariani (MDB) também foram convidados a conhecer as propostas da CDL para Penha e a assinar o compromisso com a entidade. O candidato petista chegou a agendar uma vinda à cidade nesta terça-feira, 25, mas cancelou presença na reunião. Já o emedebista ainda não respondeu ao pedido da CDL de Penha.

https://www.facebook.com/KNNPicarras/