Família de Penha procura por parente que desapareceu domingo (29), em Navegantes

Domingo (29), por volta das 15h30min, foi a última vez que a assistente financeira Luciana Aparecida Santos, 37 anos, foi vista por familiares. Ela estava no aniversário da tia em uma casa da Rua Gervásio de Souza, no Bairro Meia Praia, em Navegantes. No momento do “Parabéns”, os parentes sentiram falta de Luciana, que sumiu carregando uma mochila nas costas.

Ela saiu de Penha no domingo, por volta as 11h45min, quando embarcou em um ônibus com a irmã dela, Eliana Cristina Santos de Freitas, 33, em direção à festa. Lá, as duas se reuniram com outros amigos e familiares. “Não notei nada de diferente. Ela levou uma mochila com frutas, água, uma bíblia e uma blusa. Como sempre faz quando sai”, recorda Eliana.

Às 15h30min, quando os parentes se reuniram em volta do bolo para cantar o “Parabéns”, eles sentiram a falta de Luciana. No entanto, imaginaram que ela pudesse ter ido caminhar na praia. “Nós marcamos de pegar o ônibus que saia de Navegantes às 18h30min, mas ela não apareceu. A gente pensou que ela já tivesse voltado, porque tinha reclamado de dor de cabeça, mas não apareceu até agora”, diz a irmã.

Uma criança que estava na festa afirmou aos familiares ter visto Luciana saindo da casa com a mochila nas costas. O caminho que ela seguiu, no entanto, é incerto.

Ajuda para encontrar

Luciana vestia uma camiseta preta com a palavra “Fé” escrita na frente, na cor dourada. Por cima, usava uma blusa xadrez (azul e preta), além de uma calça jeans azul. Nos pés, Luciana estava com um par de tênis All Star vermelho. Ela tem 1,73 m de altura, é magra e tem cabelo até a altura do ombro.

Luciana é mãe de três filhos e casada. O marido está com os filhos em São Paulo. Ela trabalha na Estância Gradiva, em Penha, uma clínica que trata de dependentes e pacientes com distúrbios mentais.

Quem tiver informações sobre Luciana poder ligar nos telefones (47) 3345-6794 ou no WhatsApp (47) 9 8415-4765, e falar com Eliana.