Que recado Aquiles quis passar ao ignorar vice-prefeito durante inauguração de creche?

O prefeito Aquiles da Costa (MDB) inaugurou terça-feira (17) a creche Mara Lúcia de Souza Melo, no loteamento Recanto Arvoredo, no Centro de Penha, com toda pompa e circunstância. Uma obra, é bom dizer, idealizada pelo ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB); projetada, licitada e contratada pelos arqui-inimigos do manda-brasa.

Chamou atenção, no entanto, não a felicidade do Aquiles em inaugurar uma obra do Evandro, mas o gelo que ele deu no vice-prefeito Lindomar Schulle (PSD) e nos vereadores presentes. O único vereador mencionado no ato foi o presidente da Câmara, Isac da Costa (PR).

Câmera na sala da secretária e polícia

Ao ignorar o vice na inauguração, Aquiles manda um recado claro: ainda não digeriu a ida de Lindomar para um partido de oposição. A saída do vice foi um baque para o governo, uma ruptura brusca. Os motivos da saída de Lindomar são muitos, como ele volta e meia diz. O principal foi a instalação de uma câmera escondida na sala onde a esposa, a ex-secretária de Saúde, Elisama de Freitas Schulle, trabalhava.

O caso foi denunciado à Polícia Civil e está sendo investigado na justiça. Aquiles não gostou de ter a polícia fungando no cangote e exonerou Elisama. Curioso é que ela está trabalhando como secretária de Saúde em Camboriú, cidade também comandada pelo MDB. Vai ver o manda-brasa de lá é menos pernóstico do que o manda-brasa de cá.

Lindomar ainda resiste no posto de vice-prefeito. Tem direito a um gabinete para atender a população e assim o faz todos os dias. Não deve ser tarefa fácil trabalhar sob o olhar dos que antes o queriam bem e agora o querem bem distante.