abaixo assinado conta ciclovia

Comerciantes organizam abaixo-assinado contra ciclovia da Avenida Nereu Ramos, no Centro de Penha

abaixo assinado conta ciclovia
Para Orlando Silva, faltou planejamento da prefeitura (Foto: Raffael do Prado)

Comerciantes da Praia Alegre estão organizando um abaixo-assinado para que a prefeitura de Penha desista de instalar a ciclovia na Avenida Nereu Ramos, no Centro. Eles argumentam que a ciclofaixa da Avenida Ivo Silveira (beira-mar) já serve muito bem aos ciclistas e que a nova faixa irá reduzir as vagas de estacionamento na região. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também é contra a implantação da ciclovia na Nereu Ramos.

O empresário Orlando da Silva é dono do prédio onde funciona uma loja de artigos de pesca. Na opinião dele, a redução das vagas irá prejudicar o comércio. “Se o cliente não encontrar vaga, ele desiste e vai procurar outra loja. É assim que funciona. As pessoas querem conforto”, disse.

[adinserter block=”1″]

Para ele, faltou planejamento na prefeitura, já que os comerciantes não foram informados sobre as mudanças. “A associação de moradores não foi ouvida também. Eu fiquei sabendo já na madrugada, quando escutei funcionários da prefeitura passando tinta vermelha aqui na frente (da loja) e demarcando a ciclovia”, falou.

O trabalho de pintura das faixas ocorreu na madrugada da última sexta-feira (22). Falta ainda a prefeitura instalar novas placas de trânsito identificando a ciclovia e os tachões delimitando a área dos ciclistas.

Silvana Karina Fritzen, sócia-proprietária da agropecuária Agro Comercial, também é contra a ciclovia na Nereu Ramos e vai participar do abaixo-assinado. “A avenida é estreita e não comporta essa faixa. Como fica a parada dos ônibus? Eles terão que, ou parar em cima da faixa ou no meio da rua. A prefeitura não se preocupou com isso. No verão, o trânsito que já é intenso, vai piorar”, avalia.

CDL se posicionou contrária

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Penha, João Eduardo Sensi, argumenta que a ciclovia na Nereu Ramos é inviável. Para ele, as pessoas devem continuar pedalando pela beira-mar da Praia Alegre, revitalizada há pouco mais de dois anos. “Lá tem uma ciclovia segura. Eu já comuniquei a opinião da CDL e agora estou aguardando uma resposta do prefeito Aquiles da Costa (PMDB)”, afirmou.

A situação dos comerciantes repercutiu ontem na sessão da Câmara. O vereador Silas Antonietti (PSD) avaliou que faltou a prefeitura ouvir os comerciantes. “Quanto mais ciclovias na cidade, melhor. Precisamos disso. Mas naquele ponto parece inviável, já que sufoca os comerciantes. E mais: já temos ciclovia na beira-mar e que cumpre o mesmo trajeto. O governo municipal tem que reavaliar isso”, afirmou o vereador.

A prefeitura foi procurada ontem, no final da tarde, pela reportagem no Notícias de Penha, mas ainda não se manifestou sobre o caso



6 Replies to “Comerciantes organizam abaixo-assinado contra ciclovia da Avenida Nereu Ramos, no Centro de Penha”

  1. Eita povinho atrasado. Quem anda de bicicleta não compra? Não da pra estacionar do outro lado da rua?
    O que me faz ir numa loja é a qualidade, e não se eu vou ter que deixar meu carro 50 metros mais longe.

    1. Depois esse povo fica bravo quando os turistas chegam e chamam de atrasados… chamam a cidade de aldeia… Querem ficar bravo por que se eles fazem de tudo pra ficar igual aqueles aldeões das montanhas… kkkkk É triste esse lugar viu

  2. A bicicleta não da retorno pra ninguém por isso ninguém apoia. EM SP foi assim, abaixo assinado, protestos e as ciclovias continuam lá, pois é LEI! Lei da mobilidade e ela já deveria ter sido cumprida faz tempo, porém sempre deixam pra ultima hora. Quem quer comprar ou parar que estacionem nas vias coletoras e andem um pouquinho que ninguém vai morrer… Em BC é assim, Joinville é assim, Itajaí é assim… Só está faltando os atrasados de Penha e Piçrras mesmo…

  3. kkkkkkkkkkkk Não houve planejamento kkkkkkkkkkkk só se o planejamento fosse pra colocar a ciclovia na cabeça do comerciante. kkkkkkkkk

  4. Como são retrógrados, Srs. Comerciantes se preocupem com a qualidade dos seus produtos e serviços, e mais nem sempre quem estaciona em frente do seu estabelecimento compra, para variar só está pensando no seu bolso, e as pessoas que usam as bicicletas como meio de transporte? Situação comum em Penha?

Comments are closed.