Pescadores fazem protesto exigindo construção de molhe no Gravatá; passagem pela ponte foi bloqueada

[ATUALIZADO] 

Pescadores artesanais do Bairro Gravatá fazem um protesto na tarde desta sexta-feira na ponte que liga Penha a Navegantes. Eles exigem a construção de um molhe para atracação das embarcações, que seria promessa de campanha do prefeito Aquiles da Costa (PMDB).

Um pescador que pediu para não ser identificado, afirma que o prefeito chegou a se reunir com os pescadores afirmando que a construção do molhe sairia ainda esse ano. “Já estamos em agosto e nada. Ele nos enganou”, afirmou o pescador.

A Polícia Militar está no local negociando o desbloqueio da ponte com os manifestantes. Procurada por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura ainda não se manifestou.Editar

O que diz a prefeitura

O assessor do gabinete da prefeitura, Eduardo Bueno, entrou em contato com a reportagem do Notícias de Penha e afirmou que na campanha eleitoral o “prefeito Aquiles se comprometeu em embelezar a área onde ficam atracados os barcos dos pescadores artesanais do bairro Gravatá, incluindo a construção de um píer de atracação, não molhe, até porque o molhe que os pescadores almejam tem que ser construído na foz do Rio Gravatá, na cidade de Navegantes”. 

“Inclusive, no ano passado houve uma reunião no bairro Gravatá, na cidade de Navegantes, onde o poder executivo municipal de lá se comprometeu em iniciar ainda esse ano as obras do molhe, que até já tinham um recurso disponibilizado para obter as licenças ambientais e garantir o início da obra.

Reafirmamos nosso compromisso com os pescadores artesanais do município de Penha, e tão logo possível realizaremos o embelezamento prometido no pleito eleitoral”, afirmou o assessor da prefeitura.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=o8BKW4Ddl8A]