Município estuda ampliar rede de monitoramento por câmeras para todos os bairros

Prefeito e vereadores se reuniram essa semana para debater sobre a ampliação do monitoramento por câmeras (Foto: Divulgação)

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (PMDB), planeja licitar a compra de câmeras de videomonitoramento para a instalação em todos os bairros da cidade. Neste ano, prefeitura e Câmara se uniram para dar apoio ao programa Bem-Te-Vi, do governo do estado, com a compra de 10 câmeras para a Polícia Militar, ampliando para 20 os pontos de monitoramento no município.

Além dessa iniciativa do poder público, moradores, principalmente do Bairro Santa Lídia, estão instalando diversas câmeras pelas ruas da localidade. Lá, eles fizeram uma parceria com a empresa Urbanii, que disponibiliza um aplicativo onde a população e a polícia podem observar o movimento das ruas.

A ideia agora é levar essa iniciativa para outros bairros de Penha. O prefeito Aquiles pediu que os vereadores intermediassem com as associações de moradores e comércio local parcerias para contratar esse serviço. O próprio governo está estudando a implantação do programa através de licitação.