Pais afirmam que creches do município estão sem material de limpeza

A falta de material de limpeza em algumas creches de Penha chegou às redes sociais. Pais e mães estão se manifestando há pelo menos cinco dias, dizendo que estão ajudando como podem, mas que a prefeitura deveria fornecer os produtos.

“Que situação, hein, prefeitura de Penha. Deixar faltar material de limpeza para as creches do município. O dinheiro que os pais pagam para o material para trabalhar com as crianças está sendo usado para comprar o que a prefeitura é obrigada a dar”, disse uma moradora no Facebook.

Já a mãe G.C.O, 25 anos, garante que o problema vem se agravando há pelo menos duas semanas. Segundo ela, além do material de limpeza, falta papel higiênico nos banheiros usados pelas crianças. “Eu sempre ajudo porque quero o melhor para os meus filhos. Já levei papel higiênico de bom grado, mas ultimamente as professoras estão pedindo demais. Tem alguma coisa errada aí”, falou. Ela preferiu não informar em qual creche os filhos estudam.

Procurada, a prefeitura garantiu que uma nova licitação de compra foi homologada “e pode ser que essa falta de material em algumas creches seja problema isolado, que já estejam inclusive resolvidos”.