Separa o casaco; final de semana terá mínima de 7° segundo a previsão

Áreas de instabilidade se intensificarão e formarão uma nova frente fria amanhã trazendo chuva forte em algumas partes do estado. Inicialmente as áreas de maior probabilidade são Oeste e Planalto. Após a passagem da frente fria uma massa de ar fria e seca predominará no estado, trazendo tempo bom e muito frio. Possibilidade de neve na Serra Catarinense para sexta-feira.

Esta quarta, quinta e madrugada de sexta-feira com tempo instável. Predomínio das nuvens, possíveis aberturas de sol e chuva a qualquer momento. As temperaturas mínimas ficarão entre 18/19°C e as máximas com 23°C para hoje e 27°C para amanhã.

Por enquanto os modelos não indicam chuva significativa para nossa região, mas é importante que fiquem alerta aos avisos das defesas civis municipais e estadual.

Na sexta-feira com a chegada da massa de ar polar o tempo melhorará, o sol aparecerá e fará frio no fim do dia com mínima de 11°C. O final de semana será de sol com frio. As temperaturas ficarão entre 8/22°C, segundo o Laboratório de Climatologia da Univali, podendo cair para 7° conforme o Climatempo.

Ventos variáveis com intensidade fraca e rajadas fortes na quinta e sexta-feira com até 60 km/h. Em nossas praias ondas predominantes de leste com meio metro. Na quinta e sexta-feira com até 1 metro. No domingo teremos ondulação de sudeste com até meio metro.

Com o deslocamento da frente fria o mar ficará agitado fora da costa na sexta-feira, sábado e domingo com ondas entre 2,5 a 3,5 metros. Restrição para embarcações de pequeno porte.